Atualidade

Luís Onofre condecorado por Cavaco Silva

O designer de calçado esteve entre as personalidades condecoradas pelo presidente da República, Cavaco Silva, na manhã desta sexta-feira, dia 14, em Guimarães.

Luís Onofre recebeu o grau de comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial, numa cerimónia que teve lugar na Pousada de Santa Marinha. “É uma honra enorme. É uma distinção que me enche de orgulho. Acredito que é um reconhecimento do meu trabalho, que tento ser de excelência, e por tentar sempre levar o nome de Portugal pelo mundo”, afirmou, visivelmente orgulhoso o criador de Oliveira de Azeméis.

JMO_6630 copiar

O designer já calçou personalidades como as atrizes Penélope Cruz ou Naomi Watts, a socialite Paris Hilton, a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, a rainha Letizia (quando ainda era princesa das Astúrias) e a herdeira ao trono sueco, a princesa Victoria. Também a primeira-dama Maria Cavaco Silva já usou malas assinadas por Luís Onofre em diversas ocasiões.

JMO_6648 copiar

A marca Luís Onofre foi constituída em 1999, fruto da herança familiar do criador. As criações do estilista são um objeto de desejo e sinónimo de qualidade, modernidade e requinte,  conceitos que definem o calçado desenhado pelo designer português, que chega a quase todo o mundo. Este ano abriu a sua primeira flagship store, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Além do estilista foram ainda condecorados outros empresários da indústria do calçado: Armando Luís da Silva, Carlos Pereira de Castro, Carlos Santos, Domingos Ferreira Neto, Fernando Rodrigues Lima e Manuel Carlos Costa da Silva, Diretor-Geral da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele (APICCAPS)

Cavaco Silva com os condecorado
Cavaco Silva com os condecorados

Fotos: José Gageiro