Atualidade

Com cancro terminal, co-criador de “Os Simpsons” vai doar fortuna para caridade

Diagnosticado com um cancro terminal no cólon, Sam Simon, co-criador da série de animação americana “Os Simpsons” junto com Matt Groening, doará praticamente toda a sua fortuna, avaliada em mais de 80 milhões de euros, para instituições de caridade que combatem a fome e lutam pelos direitos dos animais.

Em entrevista concedida à revista americana “The Hollywood Reporter”, Simon revelou que lucra com a série, exibida pela FOX, “dezenas de milhões de dólares” anualmente, mesmo depois de ter deixado de participar na produção em 1993. Além da sua carreira na televisão dos Estados Unidos, Simon também é conhecido por apoiar instituições de caridade, tendo até criado a Sam Simon Foundation, que tem como objetivo ajudar pessoas carenciadas da Califórnia e que também se dedica a tratar animais de rua.

Sam Simon foi diagnosticado em maio deste ano, já em estágio avançado. Simon, de 56 anos, foi casado duas vezes com a atriz Jennifer Tilly e a ex-modelo da “Playboy” americana Jami Ferrell, mas não tem filhos.

Sam Simon