Atualidade

Soldado amputado, Noah Galloway, tem melhor corpo do mundo

Veterano de guerra norte-americano, Noah Galloway perdeu a perna e o braço esquerdos numa explosão no Iraque, em 2005. A partir de 2010, decidiu dedicar-se em exclusivo aos treinos.

Apesar de não saber como iria reagir o corpo amputado aos exercícios, o veterano ganhou confiança e conseguiu fortalecer e definir os músculos. Atualmente, Noah exibe uma forma física invejável, que lhe valeu a capa de novembro da edição americana da revista “Men’s Health”, que o considerou o homem com melhor físico do mundo. O ex-soldado ultrapassou 1300 concorrentes.

O veterano cumpriu os critérios da publicação, que eram estar em “boa forma física, ser confiante, elegante, ter uma carreira promissora e ser um pilar na sua comunidade”. Noah Galloway superou largamente a competição, apesar dos membros amputados.

Galloway, de 33 anos, três filhos e faz voluntariado em várias instituições de beneficência dedicadas aos veteranos de guerra.

O exemplo de sacrifício e superação do veterano lançou-o para as luzes da ribalta e Noah tem sido convidado para vários programas de televisão nos Estados Unidos, nomeadamente o de Ellen DeGeneres, no qual falou sobre a sua experiência de vida.

Noah Galloway