Televisão

NGC reúne maiores celebridades dos anos 90 em documentário

Eles puseram-nos a cantar, a rir, a chorar, a aplaudir, a refletir e, muitas vezes, tudo isto ao mesmo tempo. Eles são algumas das caras e personagens mais memoráveis de uma década marcada pela mudança política, pela inovação tecnológica, pelo grunge e música pop, que vai ser apresentada ao detalhe pelo NGC a partir do dia 22 de outubro, através de um olhar sem precedentes aos anos 90.

A seguir ao sucesso da emissão da série “Os Anos 80” o NGC decide apresentar mais um documentário que retrata uma geração e, desta vez, explora o significado por detrás dos momentos mais marcantes da década de 90.

Com 120 entrevistas originais, a série documental “Os Anos 90”, que estreia no dia 22 de outubro às 22h20, mostra os momentos e situações imprevisíveis, inesquecíveis e inacreditáveis de uma década que marcou o mundo moderno.

Emprestando as suas vozes para umas das primeiras análises definitivas da era dos escândalos da Casa Branca e do viagra estão nomes como: Jason Alexander, Roseanne Barr, Sandra Bernhard, Neve Campbell, Chris Carter, Ice Cube, Shannen Doherty, Melissa Etheridge, Arsenio Hall, Vanilla Ice, Courney Love, Penn Jillette, Kurt Loder, Matthew Perry, Susan Sarandon, Martin Sheen, Tony Blair, James Carville, Rudy Giuliani, Dick Morris, DeeDee Myers, entre outros.

Para além destas entrevistas, estão também confirmados alguns dos nomes mais importantes da década e que causaram sensação nas manchetes de todos os jornais do mundo. A história pode acontecer a qualquer dia, a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Esta é uma lição aprendida por algumas das personagens mediáticas que marcam presença no documentário.

image008

Nomes a destacar
Christopher Darden, um advogado distrital de Los Angeles cuja carreira mudou para sempre quando foi destacado para o caso de O.J. Simpson.
Richard Dean, um empregado da Segurança Social do edifício federal Alfred P. Murray em Oklahoma City, que salvou as vidas de três pessoas na explosão que matou 168 pessoas.
Monica Lewinsky, uma estagiária da Casa Branca cuja relação com Bill Clinton levou a que se tornasse num alvo legal de uma investigação e num alvo mediático como o mundo nunca antes tinha visto.
Titus Murphy, que correu para o cenário do ataque brutal ao camionista Reginald Denny durante os motins de LA pelo grupo que ficou conhecido como ‘L.A. Four’. Este momento foi capturado e emitido em directo na televisão nacional americana.
Kevin Powell e Julie Gentry, que se inscreveram para uma experiência social na MTV nunca antes testada a que deram o nome de ‘The Real World’ e, ao fazerem isto, ajudaram a criar a revolução da reality tv.
Judy Sheppard, cuja morte trágica do filho Matthew fortaleceu o movimento dos direitos dos homossexuais.

image009