Televisão

NGC com dois novos documentários sobre a II Guerra Mundial

No dia 8 de setembro o NGC estreia dois novos documentários com foco na II Guerra Mundial: “A Invasão” e “Campo de Extermínio: A Grande Fuga”. Estes são emitidos no canal numa altura em que se regista o centenário da primeira grande guerra que será “celebrado” no canal com a estreia de “Apocalipse da Primeira Guerra Mundial”.

“A Invasão”, série produzida pela Impossible Factual e distribuída pela Cineflix Rights, usa alta tecnologia CGI, análise forense e testemunhos na primeira pessoa dos homens que fizeram história ao capturar incríveis momentos estratégicos e de coragem nos campos de batalha. Por sua vez, “Campo de Extermínio: A Grande Fuga”, da Darlow Smithson Productions, oferece uma fantástica narrativa da fuga sangrenta de prisioneiros judeus forçados a trabalhar como escravos em Sobibor, um campo de concentração na Polónia, ao mesmo tempo que alguns sobreviventes encontram a luz através dos seus atos extraordinários de coragem e determinação.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Estes dois documentários vão ser exibidos este outono em mais de 171 países e 45 línguas mostrando o empenho e compromisso do National geographic Channel em contar poderosas e importantes histórias que marcaram o mundo.

Algumas das mais impressionantes operações das Forças Especiais e outros arriscados “assaltos” mudaram o curso da Segunda Guerra Mundial. “A Invasão” conta e reproduz estas operações levadas a cabo pelos diferentes cargos e forças militares.

O documentário leva os espectadores ao centro de uma elite de soldados e segue-os numa missão para mostrar como conseguem pôr em prática os seus treinos, as suas habilidades únicas de estratégia de combate e o uso das suas armas. Composta por seis episódios, esta série explora como forças especiais – U.S. Army Rangers, British Air Service e Black Devils – mudaram o curso das batalhas da Segunda Guerra Mundial através de coragem, atrevimento e compromisso.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Por sua vez, a data de 14 de outubro de 1943, marcou o dia em que a festa Nazi foi abalada: prisioneiros judeus em Sobibor, um campo de concentração na Polónia, encenaram uma fuga sangrenta. Através de dramatizações brutalmente honestas e impressionantes testemunhos na primeira pessoa, o documentário especial “Campo de Extermínio: A Grande Fuga”, viaja atrás no tempo na companhia de alguns sobreviventes de maneira a revelar as suas extraordinárias histórias de coragem, desespero e determinação.