Cultura

Cinema: Estreias 7 de agosto

“Nunca Digas Nunca”
Sinopse: Um excêntrico e egoísta vendedor imobiliário vê a sua rotina diária completamente alterada quando o seu filho, que ele mal vê, aparece em casa com uma filha. Para lidar com a neta para ele desconhecida, o vendedor vai pedir ajuda à sua amável e determinada vizinha.

Realização: Rob Reiner
Atores: Diane Keaton Michael Douglas Paloma Guzmán Sterling Jerins Yaya Alafia
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Bell e Sebastião”
Sinopse: A história acontece numa pequena vila, pacifica até à chegada dos alemães, onde Sebastião, um rapaz solitário, estabelece amizade com Bell, um cão selvagem. É a aventura de uma amizade inabalável, uma história extraordinária e comovente de uma criança apanhada nos estilhaços da Segunda Guerra Mundial. É a odisseia de um rapaz à procura da mãe, de um homem defrontando o passado, de um resistente à procura de amor, de uma jovem à procura de aventura, de um militar alemão à procura de

Realização: Nicolas Vanier
Atores: Dimitri Storoge Félix Bossuet Jan Oliver Schroeder Margaux Châtelier Tchéky Karyo Urbain Cancelier
Género:Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Guardiões da Galáxia”
Sinopse: Esta aventura da Marvel, mostra o aventureiro espacial Peter Quill alvo de um caçador de recompensas depois de roubar uma esfera cobiçada por um vilão traiçoeiro, mas quando Quill descobre os seus poderes, tem de encontrar uma forma de reunir o quarteto de rivais inadaptados para salvarem o universo.

Realização: James Gunn
Atores: Benicio Del Toro Chris Pratt Glenn Close Karen Gillan Lee Pace Vin Diesel Zoe Saldana
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Ilo Ilo”
Sinopse: “Ilo Ilo” retrata a relação entre a família Lim e da sua nova criada, Teresa. Como muitas filipinas, Teresa chegou a Singapura à procura de uma vida melhor. Mas a sua presença piora a já tensa relação entre os vários membros da família. Mas Jiale, o filho pequeno e traquina, acaba por criar laços com Teresa, que se torna parte da família. Mas estamos em 1997 e a crise financeira asiática começa a sentir-se na região.

Realização: Anthony Chen
Atores: Angeli Bayani Koh Jia Ler Tian Wen Chen Yann Yann Yeo
Género: Drama
Veja o trailer.

“O Gangue do Parque”
Sinopse: Quando o teimoso esquilo Flecha é expulso do parque da cidade, ele tem de encontrar outras maneiras de sobreviver. Juntamente com o seu fiel companheiro Migo encontram o lugar dos seus sonhos, a “Cidade Perdida de Avelândia”: uma loja repleta de frutos secos – amendoins, avelãs, cajus, amêndoas… Só que esta loja não está propriamente abandonada e Flecha tem de reunir uma equipa e elaborar um plano para invadir o lugar e roubar toda a comida para sobreviver ao inverno que se aproxima. Mas será este o único gangue a preparar-se para a ação?

Realização: Peter Lepeniotis
Vozes: Bruno Ferreira José Jorge Duarte José Nobre Manuel Marques Mila Belo Pedro Granger Sónia Tavares
Género: Animação
Veja o trailer.

“O Homem Mais Procurado”
Sinopse: Quando um imigrante, meio-checheno, meio russo, aparece numa comunidade islâmica em Hamburgo brutalmente torturado, reivindicando a fortuna do seu pai, capta o interesse das agências de segurança alemãs e americanas: conforme o tempo passa e a parada sobe, a corrida para descobrir a verdadeira identidade do homem mais procurado começa – vítima oprimida ou extremista destrutivo?

Realização: Anton Corbijn
Atores: Daniel Brühl Nina Hoss Philip Seymour Hoffman Rachel McAdams Robin Wright Willem Dafoe
Género: Thriller
Veja o trailer.