Cultura

Porto rende­-se ao Pimba…

“Deixem o Pimba em Paz”, o espetáculo em que Bruno Nogueira e Manuela Azevedo cantam os grandes sucessos da música intitulada “Pimba”, passou pelo Coliseu do Porto.

Ágata e Quim Barreiros lideraram os muitos temas apresentados ao longo de duas horas de espetáculo, mas também houve tempo para descortinar músicas de Romana, Toy, Marco Paulo, Graciano Saga, entre outros.

Na passagem pela Invicta, não se podia deixar de homenagear um dos grandes nomes da música popular do Porto, Marante, que Bruno Nogueira chamou ao palco para cantar dois temas de grande sucesso da banda “Diapasão”.

Em palco esteve ainda o amigo Nuno Markl que apresentou a sua versão de dois temas sobejamente conhecidos, “Pelos caminhos de Portugal” de Mário Gil e o sucesso de Toy “Sensual” cantado por Manuela Azevedo. Neste mesmo tema, Nuno Markl “ofereceu” em sombras um “belo” strip.

Em (in)direto de Paris, Camané também deu música, mas não foi o único fadista. Em palco e a “destruir a carreira”, como dizia Bruno Nogueira, esteve a carismática Ana Moura para interpretar dois temas.

Mais de duas horas de espetáculo fizeram rir um coliseu esgotado e completamente em êxtase com os artistas em palco.

No final, ainda houve para uma sessão de autógrafos com todos os artistas e onde o público aderiu em massa para assinar o disco ao vivo do “Deixem o Pimba em Paz”.

A tournée continua até dezembro por várias cidades do país.

Fotos: Mónica Ferreira

Texto: Iva Soares