Cultura

Mariza vence prémio Artista Womex 2014

A cantora portuguesa Mariza é a vencedora do prémio Artista Womex 2014. A notícia foi avançada nesta quarta-feira pela organização daquele que é um dos eventos de vocação global mais conhecidos no campo das chamadas músicas do mundo.

“Desde a edição do seu primeiro álbum, há 13 anos, Mariza tornou-se conhecida como o expoente máximo vivo do Fado, bem como a artista mais visionária e inovadora no estilo. Ela criou o seu próprio som, que é igual nas tabernas de Lisboa ou nas mais prestigiadas salas de espectáculo no Mundo, e é tanto uma estrela em Portugal como no seio da comunidade da World Music”, lê-se no comunicado da Womex, que anuncia o prémio.

A organização acrescenta que a fadista venceu o galardão 2014 “por ter trazido o estilo para novos níveis de reconhecimento internacional e por alcançar novos patamares artísticos dentro do género”.

Na sua página oficial do Facebook a artista faz referência à distinção em jeito de agradecimento: “É uma enorme honra para mim receber este reconhecimento de toda uma vida voltada para a música, nomeadamente para o Fado. Gostava de vos dedicar este prémio, agradecendo todos os dias que estão comigo. O meu muito obrigada!”

Mariza

 

Fotos: Facebook