Atualidade

Fadista Mariza assume fim do casamento com o pai do filho

Os rumores de separação corriam desde abril do ano passado e agora são confirmados pela artista, cujo divórcio de António Manuel da Costa Ferreira está quase finalizado. Mariza e o empresário estiveram casados seis anos, tantos quantos tem o filho em comum, Martim.

“Pese embora o pudor que de alguma maneira me tem inibido na assunção pública da ruptura, seja por razões de afectividade, seja por termos um filho em comum, o Martim, que coloco acima de tudo e tudo farei, como sempre tenho feito, para preservar, chegou todavia o momento em que a manutenção da nossa separação em sigilo, ao invés de proteger o que quer que seja, começa a tornar-se demasiado pesado, ao ponto de provocar efeitos completamente opostos ao pretendido”, escreveu a fadista nas redes sociais.

O comunicado surge agora para evitar “situações equívocas e mal entendidos, eventualmente de perversas consequências no futuro, para além da deslealdade para com o público e todos os que me respeitam e não merecem que se mantenham falsas aparências”, acrescentou, lembrando que “este facto é coisa que acontece entre pessoas, que ambas continuam a dever ser respeitadas uma pela outra e por toda a gente”.

Mariza introduziu o assunto para confirmar que os laços conjugais há muito que não existem: “Eu e o António cessámos o nosso relacionamento conjugal há mais de um ano a esta parte, em efectiva e total separação de facto, com vidas totalmente separadas e independentes, tratando-se de situação irreversível, estando a ser dados os necessários passos para o decretamento do divórcio”.

“Ficam as nossas recordações, aquilo que de mais importante tivemos e sempre teremos em comum, o nosso querido Martim, que ambos, em respeito um pelo outro e, primeiro que tudo, pelo Martim, vamos sempre colocar acima de qualquer diferendo, encontrando os melhores consensos e adoptando todos os necessários instrumentos para que assim seja efectivamente”: concluiu a diva do Fado, pedindo ainda respeito pela privacidade.