Cultura

Concerto de Sérgio Godinho é lançado em disco em outubro

O concerto de Sérgio Godinho estreado em abril no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, e que continua em digressão pelo país, será lançado em disco a 27 de outubro.

Segundo a editora Universal, o concerto continua em digressão e vai regressar a Lisboa, mas desta vez no Coliseu dos Recreios, a 22 de novembro, e irá ao Porto a 1 de novembro, no Rivoli.

Até lá, haverá concertos no sábado, no Parque da Cidade, na Amadora, a 21 de setembro, no Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, e a 3 de outubro irá ao Cine-Teatro São Pedro, em Águeda.

O espetáculo “Liberdade”, cujo título é inspirado na canção com o mesmo nome, composta em 1974 e inserida no álbum “À queima-roupa”, recupera o repertório da época para assinalar os 40 anos da democracia em Portugal.

Évora, Setúbal, Loulé, Castelo Branco, Ovar e Viseu são algumas das cidades por onde o concerto já passou desde abril, quando teve três apresentações no Teatro São Luiz, com a participação de cantores como Gisela João, Nuno Prata e Capicua.

Sergio Godinho