Atualidade

Amanda Goff: Jornalista de dia, prostituta à noite

A jornalista Amanda Goff, de 40 anos, surpreendeu a Austrália ao revelar que era prostituta durante o programa “Sunday Night”. A bem-sucedida repórter especializada em beleza e celebridades, disse que decidiu tentar a sorte na nova profissão desde que visitou um bordel de luxo em 2012, durante a sua hora de almoço.

“Sou uma mulher de negócios, vendo o meu tempo e o sexo. Sexo é um negócio, e um grande negócio”, afirmou durante a entrevista. “Por que escolhi vender o meu corpo? Eu não vendo o meu corpo, eu só decidi cobrar por algo que eu já fazia de graça”, justificou.

Amanda tem 20 anos de carreira como jornalista e diz que a nova profissão não anula a antiga. A repórter contou que após o seu divórcio saiu com alguns homens e teve experiências desagradáveis e decidiu: “Ninguém se vai mais aproveitar de mim”.

Amanda Goff2

A prostituta de luxo atende como Samantha X e cobra cerca de 622 euros por uma hora 3.800 euros pela noite inteira. Em paralelo, Goff lançou um livro “Hooked, by Samantha X” (um trocadilho com as palavras “prostituta” e “vício”, em inglês), e mantém um site onde escreve dicas sobre sexualidade e divulga material promocional dos seus serviços.

Amanda diz que, por 3.800 euros, oferece o seu tempo e intimidade ao cliente, e que o seu trabalho é fazer que eles se sintam desejados. “Ele chega, nós conversamos, fazemos sexo, ele vai embora e eu sou paga. É isso”, resumiu.

Ao programa “Morning Show”, no qual já tinha feito diversas participações como jornalista, Amanda disse que decidiu assumir-se e enfrentar todas as críticas para parar de viver uma vida dupla, mesmo sabendo do estigma que a profissão enfrenta na sociedade. Como consequência da revelação, os pais deixaram de lhe falar, mas a sua maior preocupação era que os seus filhos, ainda pequenos, descobrissem a sua nova atividade por terceiros.

“Na verdade, o meu novo trabalho tornou-me numa mãe muito mais focada, por mais que as pessoas não entendam isso”, confessou. Amanda divide a guarda das duas crianças, menores de 7 anos, com o ex-marido e disse que não trabalha nas semanas em que as crianças estão em sua casa.

Ao “Daily Mail Australia”, o ex-marido da jornalista, o banqueiro David Basha, afirmou que a revelação foi uma “desgraça”: “Tive que explicar aos meus filhos o que está a acontecer”.

Amanda Goff3

“As crianças sofrem com o bullying nas escolas todos os dias, mesmo quando as suas mães não são prostitutas. E eu acho que o mundo está a mudar. Os meus filhos estudam com crianças com pais gays, mães lésbicas, e elas não são ridicularizadas”, declarou a jornalista.

Questionada pelo apresentador do “Sunday Night” se tem previsão de quando irá parar de prestar os seus serviços como acompanhante, Amanda foi romântica: “Muitas pessoas fantasiam com algo depravado, eu fantasio com algo normal, como ir ao cinema de mãos dadas com um homem bom. Vou parar quando me apaixonar”.