Atualidade

Sandra Bullock é a actriz mais bem paga de Hollywood

Sandra Bullock, de 50 anos, distinguida com o Óscar de melhor actriz em 2010 pelo filme “Um Sonho Possível”, é a atriz que mais facturou em Hollywood nos últimos 12 meses, com receitas estimadas pela revista “Forbes” em 51 milhões de dólares (quase 38 milhões de euros).

O sucesso do filme “Gravidade” (2013), de Alfonso Cuarón, em que Bullock interpreta uma astronauta numa viagem espacial que corre mal, contribuiu significativamente para esta receita recorde – o filme rendeu 716 milhões de dólares em todo o mundo, e arrecadou sete Óscares (tendo a atriz ficado pela nomeação).

Na lista agora divulgada pela publicação, em segundo lugar surge Jennifer Lawrence, de 23 anos, com uma soma de 34 milhões de dólares. Para este número contribuíram as suas prestações nos filmes “Os Jogos da Fome” e “Os Jogos da Fome: Em Chamas”, cujas sequelas (Mockingjay parte I e II) estão já em pós-produção, e “Golpada Americana”.

Jennifer Aniston, de 45 anos, é a terceira da lista, com 31 milhões de dólares, usufruindo ainda das receitas da bem-sucedida série televisiva “Friends”. Gwyneth Paltrow (19 milhões) e, em ex aequo, Angelina Jolie e Cameron Diaz (ambas com 18 milhões) seguem-se na lista, que no seu top ten tem ainda Scarlett Johanson (17 milhões), Amy Adams e Natalie Portman (13 milhões) e Kristen Stewart (12 milhões).

Sandra Bullock - Prabal Gurung