Atualidade

O ator mais rentável de Hollywood é… Jennifer Lawrence

Aos 24 anos, Jennifer Lawrence, que venceu no ano passado o Óscar de Melhor Atriz Principal pelo filme “Guia para um Final Feliz”, está no topo da lista da “Forbes” dos atores mais rentáveis de Hollywood em 2014.

A revista não poupa elogios à estrela. “Enquanto atores como Daniel Radcliffe, Emma Watson, Kristen Stewart e Robert Pattinson tiveram que provar a Hollywood, quando terminaram os filmes que os colocaram na ribalta, que não eram apenas principiantes com sorte por terem representado grandes papéis, Lawrence não teve esse problema graças ao seu grande desempenho em filmes como “X-Men”, “American Hustle” (“Golpada Americana”) e “Silver Linings Playbook” (“Guia para um Final Feliz”)”, lê-se na publicação.

Entre “X-Men: Days of Future Past” (“Dias de um Futuro Esquecido”) e “Jogos da Fome: A Revolta” (“Jogos da Fome: A Revolta”), ambos estreados em 2014 e protagonizados por Lawrence, Hollywood arrecadou 1,4 mil milhões de dólares (1,14 mil milhões de euros) com vendas de bilheteiras. Um número que ainda poderá aumentar, uma vez que esta série de “Jogos da Fome” ainda está em exibição nos cinemas.

Mas a grande surpresa do ano foi a aposta da Marvel, “Guardiães da Galáxia” que, com 772 milhões de dólares (632 milhões de euros) em vendas de bilheteiras, foi o filme mais lucrativo do ano. A “Forbes” considera o desempenho de Chris Pratt – que surge atrás de Lawrence nos lucros que deu a Hollywood (1,2 mil milhões de dólares) – essencial para o sucesso do filme. “The Lego Movie”, da Warner Bros., contribui igualmente para o sucesso de Pratt, arrecadando 468 milhões de dólares (383 milhões de euros) nas bilheteiras.

Mas o ator que com apenas um filme deu mais rentabilidade a Hollywood foi Mark Wahlberg, em “Transformers”. Já Adam Slander foi considerado o menos lucrativo, seguido por Johnny Depp e Ben Stiller, numa outra lista divulgada no início da semana.

Jennifer Lawrence

Veja o top ten:
1. Jennifer Lawrence
2. Chris Pratt
3. Scarlett Johansson
4. Mark Wahlberg
5. Chris Evans
6. Emma Stone
7. Angelina Jolie
8. James McAvoy
9. Michael Fassbender
10. Hugh Jackman