Atualidade

Kylie Jenner torna-se a bilionária mais jovem do mundo

A filha mais velha de Kris Jenner e de Caitlyn Jenner acaba de bater um recorde. Aos 21 anos, Kylie Jenner foi anunciada esta terça-feira (5), pela revista Forbes, como a mais jovem bilionária do mundo a conquistar a sua própria fortuna.

A jovem criou um império de beleza quando em 2015 começou a marca da qual é 100% dona, a Kylie Cosmetics.

Nos primeiros anos os produtos eram vendidos apenas online e em alguns pop-ups. Em 2018, a estrela de KUWTK fechou um contrato de distribuição com a Ulta, e os seus cosméticos começaram a ser vendidos nessa cadeia de lojas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

thank you @forbes 💜

Uma publicação partilhada por Kylie (@kyliejenner) a

Segundo a Forbes essa estratégia ajudou a Kylie Cosmetics a aumentar o rendimento em 9% em 2018, alcançando cerca de US$360 milhões.

“Ia aparecendo em algumas lojas, e usei as minhas redes sociais. Fiz o que costumo fazer, e funcionou” disse a jovem bilionária à publicação.

A Forbes estima que Kylie Jenner Cosmetics valha “US$900 milhões. Então se adicionarmos o dinheiro que já foi conquistado pela empresa, ela é uma bilionária”.

“Eu não esperava nada. Eu não previ o futuro”, disse Kylie à revista, acrescentando: “Mas (o reconhecimento) é muito bom. É uma boa pancadinha nas costas”.

Após ver o recorde da irmã, Kendall Jenner escreveu nas redes sociais: “HOLY MOLYYYYYYY ”. Kim Kardashian, a que começou por ser a mais famosa das irmãs, também reagiu no Twitter com emojis de palmas e um coração.