Televisão

NGC divulga elenco de “Killing Jesus”

O NGC acaba de divulgar o elenco escolhido para a sua próxima estreia global, “Killing Jesus”, produzida pela The Scott Free Productions.

Kelsey Grammer (“Partners” e “Boss”) irá interpreter o papel de Herodes, o ambicioso rei romano da Judeia que tentou matar Jesus aquando o seu nascimento e, por sua vez, Stephen Moyer (“True Blood”) vai retratar Pôncio Pilatos, conhecido como governador romano que ordenou a crucificação de Jesus.

Haaz Sleiman (“The Visitor”) irá dar vida a Jesus e Rufus Sewell (“Hercules”) será Caifás, padre de Jerusalém e conspirador na morte de Jesus; Emmanuelle Chriqui (“Entourage”) será Herodia, ex-mulher de Herodes II e mulher do seu irmão Herodes Antipas, que manipulou o seu marido e filha para conseguir matar João Batista; Eoin Macken (“The Night Shift”) representará Antipas, tetrarca de Galileia e Pereia que co-conspirou na morte de Jesus; John Rhys Dabies (“Indiana Jones”) interpretará Anás, um padre de Jerusalém, o primeiro a questionar Jesus e os seus ensinamentos; Abhin Galeya será João Batista, considerado um profeta que foi preso e morto por Antipas; e Stephanie Leonidas (“Defiance”) como Salomé, filha de Herodes II e Herodias, que levou à morte de João Batista.

A rodear o elenco vão estar Aneurin Barnard (“The White Queen”) como João, um dos doze apóstolos de Jesus; Vernon Dobtcheff (“Before Sunset”) como Isaías, o profeta cujo rei Herodes disse ter-lhe aparecido num sonho a profetizar a sua morte; Tamsin Egerton (“The Look of Love”) será Cláudia, a mulher de Pôncio Pilatos; John Lynch (“Sliding Doors”) como São Nicodemos, um fariseu e membro do supremo tribunal em Israel, que simpatizava com Jesus; Joe Doyle (“Reign”) será Judas, o apóstolo que, eventualmente, traiu Jesus; e Alexis Rodney (“Guardians of the Galaxy”) vai interpretar Simão, um dos doze apóstolos e o maior confidente de Jesus.

O projeto vai começar a ser gravado este outono sob a liderança do realizador inglês Chris Menaul. “O filme ‘Killing Jesus’ irá quebrar barreiras ao narrar a vida de um dos mais famosos e fantásticos seres humanos”, disse o produtor executivo, O’Reilly. “O magnífico elenco e guião refletem muito pensamento e pesquisa. Os espectadores podem esperar algo muito diferente e especial do que já tem vindo sendo apresentado sobre o tema”, acrescentou.

“Killing Jesus” está programado para estrear em março de 2015, na altura da Páscoa, a nível global nos canais NGC espalhados por 171 países e 45 línguas. “Killing Jesus” é criado pela mesma equipa por detrás dos aclamados “Killing Kennedy” e “Killing Lincoln”, tendo como produtores executivos O’Reilly, Ridley Scott, David Zucker, Mary Lisio e Teri Weinberg. Pelo NGC os produtores executivos são Heather Moran e Charlie Parsons. O filme será transmitido em três episódios.

“O talento combinado neste incrível elenco é incomparável, e mal podemos esperar para ver o que esta equipa de atores/atrizes é capaz de fazer. Com este elenco de luxo e fantástico guião de Walon baseado no romance de Bill O’Reilly, vamos conseguir explorar os eventos sísmicos políticos e históricos que envolveram a vida e morte de Jesus”, referiu Heather Moran.

Baseado no best-seller de Bill O’Reilly e Martin Dugard, este filme mostra a vida de Jesus de Nazaré através da narração dos intensos conflitos políticos, sociais e históricos durante o Império Romano que, em última instância, levou à morte de Jesus. Este viveu num tempo em que o Império Romano dominava o mundo ocidental e, durante a sua vida, fez poderosos inimigos à medida que pregava uma filosofia de paz e amor. Hoje, mais de 2,2 mil milhões de pessoas seguem os seus ensinamentos, mas os detalhes históricos mais íntimos daquele tempo normalmente ficam em segundo plano nesta história.

image005