Atualidade

Criança de nove anos mata instrutor de tiro com UZI

Uma criança de nove anos foi levada a um campo de tiro pelos pais, em Arizona, EUA, e quando estava a experimentar uma metralhadora UZI, perdeu o controlo da arma e atingiu mortalmente o instrutor, Charles Vacca, de 39 anos.

Os pais da criança, que não foi identificada, dizem que já não era a primeira vez que ela disparava uma UZI e nunca houve problemas.

As autoridades locais divulgaram um vídeo de alguns segundos onde se vê Vacca com a menina, a dar instruções, momentos antes da fatalidade. A altura em que Charles foi atingido foi cortada pelas autoridades.

O instrutor disse-lhe para pôr a pistola em modo automático e, quando disparou, o “coice” da metralhadora compacta fez com que a criança perdesse o controlo da arma, disparando ao acaso, e acertou em Charles.

As autoridades locais adiantaram que não vão ser apresentadas queixas porque o campo de tiro em questão funciona de forma legal, tratando-se de um acidente.

Charles Vacca foi levado para o hospital de helicóptero logo na manhã do acidente, na última segunda-feira, mas morreu ao final da tarde, não resistindo aos ferimentos na cabeça.

Veja o vídeo que mostra os momentos que precederam o acidente.