Atualidade

Beatriz Frazão após Globo Revelação: “Não quero acabar ‘Amor Maior”

A jovem, de 13 anos, tem encantado os colegas e o público em geral, na pele de Daniela, a irmã mais nova de Clara (Sara Matos) na novela da SIC “Amor Maior”. A prova disso foi o facto de Beatriz Frazão ter vencido o Globo de Ouro de Revelação do Ano este domingo, 21 de maio, na 22.ª gala dos Globos de Ouro, realizada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Beatriz não conseguiu conter as lágrimas quando subiu ao palco para receber o galardão, “estava muito nervosa” confessou à Move Noticias.  “Surpreendida” com a vitória, a jovem atriz prometeu guardar o Globo de Ouro, bem guardado, “no quarto”.

Antes da gala recebeu um precioso conselho da parte dos pais: “Eles diziam que era muito difícil eu ganhar, mas que tinha de estar com esperanças e que, se não ganhasse, não fazia mal. Ser nomeada já era fantástico”.

Entretanto, as gravações de ‘Amor Maior’ terminam dentro de “uma semana” e as saudades já se fazem sentir. “Eu adorei [participar na novela]. Já estou a ficar cheia de saudades. Eu não quero acabar ‘Amor Maior'”, confessou ainda emocionada pela distinção.  Aprendeu “imenso” com alguns colegas do elenco, e na hora da vitória não esqueceu de agradecer , principalmente a “Inês Castel-Branco, Sara Matos, Catarina Rebelo e João Maneira”.

Quanto à escola, garantiu que as notas foram boas. “Foi complicado [conciliar com a novela], mas eu consegui”, afirmou a jovem, que se encontra no sétimo ano e que pretende prosseguir com a sua carreira de atriz.

Recorde-se que a primeira experiência de Beatriz Frazão como atriz foi em 2013, na curta-metragem “A Carta”, realizada por Paulo Frazão. No ano seguinte deu vida a Gabi Catarino, na novela “Jardins Proibidos”, da TVI. Seguiu-se “Amor Maior”, ainda em exibição, na SIC.

Fotos: César Lomba