Lifestyle

Cake Fest na Exponor

O Cake Fest adoça o calendário de feiras da Exponor na rentrée do Centro de Exposições do Norte do País, com os expositores a mostrarem as últimas novidades em termos de produto, os cake designers, as novas técnicas de modelagem e os visitantes a terem a possibilidade de aprender a aplicar essas mesmas técnicas.

A feira mais doce da Exponor tem as portas abertas de 5 a 7 de setembro entre as 10h00 e as 19h00 e, para lá de bolos que dão vontade de comer só de olhar, também terá muitas surpresas para todos os participantes/visitantes.

Os melhores profissionais, nacionais e estrangeiros, têm presença garantida na feira, que este ano está maior e vai ser dinamizada com três concursos que colocarão à prova as capacidades dos candidatos. A criatividade dos participantes será testada em três categorias diferentes: Bolo de Noiva; Mesa de Festa e Bolo Esculpido. O vencedor de cada uma destas categorias receberá um prémio monetário no valor de 250 euros.

A organização espera milhares de visitantes, uma vez que o setor da decoração de bolos tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e não há palco mais indicado para receber as últimas novidades em produtos e artefactos para modelar um bolo. Com a vantagem de poder trabalhar no local com esses mesmos produtos, durante os vários workshops que estão programados para decorrer ao longo do certame, as inscrições têm um valor bem abaixo do que costuma ocorrer fora do âmbito da feira.

Cake Fest1

“Decoração de Bolos em Papel de Arroz”, com a formadora Sandra Amaral; “Aeorografia – Estruturas do Porto”, a ser orientado por Luís Saraiva, “Modelagem de Rostos”, que tem como formadora Nicole Veloso, “Bolo Estruturado”, por Pirikos, ou “Bolachas Pintadas”, com orientação de Benvinda Fernandes são alguns dos workshops que terão lugar no recinto, uns a pedirem alguma experiência de modelagem aos participantes, outros dedicados a principiantes.

Para as empresas que atuam nesta área, o Cake Fest será uma grande oportunidade para apresentarem as suas novidades, promoverem as vendas, desenvolverem promoções de feira e envolverem os visitantes nesta arte, incrementando-lhes o gosto pelo “cake design”.

Cake Fest