Atualidade

PortoJóia quer premiar o melhor da ourivesaria e joalharia

A Portojóia – Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria arranca já hoje, quinta-feira, dia 29, na Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos. E a 27ª edição promete novidades: o prémio ‘Best of by Portojóia’, que pretende distinguir os melhores do setor da ourivesaria e joalharia.

Há diversas categorias em competição: Designer Revelação, Melhor Loja Física, Melhor Inovação – técnica e materiais,
Melhor Loja On-Line e Melhor Montra.

Os prémios serão entregues num jantar, marcado para amanhã, dia 30 de setembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, dia em que a Portojóia recebe também a visita do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.

portojoia

Hoje será também apresentada a nova campanha internacional de promoção da ourivesaria e joalharia portuguesa, com a atriz Milla Jovovich, logo às 14h30. Um projeto da AORP- Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal que se traduziu num investimento de 750 mil euros.

Haverá ainda um Espaço de Tendências onde estarão 15 criadores, designers e empresas que vão antecipar as tendências para a próxima estação 2017/2018.

A feira líder do setor mantém ainda a ‘Academia Portojóia’ e o ‘Prémio Portojóia Design’, que fazem a “aproximação dos formandos ao mundo profissional”, refere a organização.

As portas abrem-se esta quinta-feira e fecham-se domingo, 2 de outubro. A Portojóia deste ano terá a presença de 150 expositores de um setor que gera cerca de mil milhões de euros em Portugal.