Atualidade

Daniela Ruah regressa a Portugal depois de cumprir tradição judaica

A atriz está de volta ao nosso país, sendo que este domingo, dia 17, irá estar no encerramento da Comic Con Portugal, na Exponor, em Matosinhos.

Daniela Ruah trouxe dos EUA o marido David Paul Olsen e os filhos River Isaac e Sierra Esther e juntos já ‘turistaram’ em Vila Nova de Gaia.

“Gosto muito de ti Gaia… gostámos muito da visita! É bom estar de regresso a Portugal”, disse Daniela Ruah na legenda da fotografia de família que partilhou no Instagram, onde também mostrou a sua mãe a brincar com River Isaac.

Esta visita acontece dias depois de Ruah, nascida no seio de uma família judaica, ter assinalado o Hanukkah de forma divertida.

“Corredor assustador, mas também… Feliz Hanukkah ?”, escreveu a atriz na legenda de um vídeo onde surge com o colega de ‘NCIS: Los Angeles’, Chris O’Donnell a atravessar o tal corredor, enquanto aquela ensina o ator a praticar o seu hebraico.

O Hanukkah celebrou-se a 12 de dezembro. A festa de “Chanucá” ou “Hanucá” comemora-se na verdade por 8 dias, de 12 a 20 de dezembro, sendo o dia 12 o primeiro dia de Hanukkah em 2017.

A palavra hebraica “Chanucá” significa “dedicação” ou “inauguração”. Também conhecida como a “festa das luzes”, ela marca a libertação e a purificação do Templo de Jerusalém.

As famílias trocam também pequenas prendas entre si nestes dias, como jogos e livros.

Fotos: Instagram