Atualidade

Acidente em França vitima doze portugueses

O acidente que aconteceu entre Moulins et Montbeugny, na zona de Allier, perto de Lyon, provocou a morte de doze portugueses. O mini-autocarro em que seguiam os cidadãos lusos desviou-se para a faixa contrária e chocou de frente com um camião. Os condutores do veículo pesado, dois italianos, sobreviveram.

“Em princípio, são 12 mortos com idades entre 17 e 63 anos, mas ainda temos de confirmar a informação”, avançou o Consulado de Portugal em Paris.

O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21h00 de quinta-feira e teria como destino Portugal. O acidente ocorreu por volta das 23h45 na estrada nacional 79, perto de Lyon, em Moulin, no departamento de Allier, no centro de França.

“Os 12 passageiros do mini-autocarro, que eram todos portugueses, estão mortos”, indicaram as autoridades locais, em comunicado citado pela agência AFP.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, e o secretário de Estado dos Transportes, Alain Vidalies, emitiram um comunicado onde lamentam o acidente. “Os ministros endereçam às famílias as suas condolências e todo o seu apoio neste terrível acontecimento”, lê-se no documento, que acrescenta que o inquérito aberto, está a cargo da polícia, que “deve esclarecer as circunstâncias exatas destas tragédia”.