Atualidade

Julio Iglesias nega acusações de abuso e Miranda mostra o seu apoio

O artista espanhol Julio Iglesias foi notícia, no início da semana, com acusações por ter agredido sexual e fisicamente duas mulheres que trabalharam nas suas residências na República Dominicana e nas Bahamas entre janeiro e outubro de 2021.

Nos depoimentos, dizem que o cantor gostava de humilhá-las, fazendo delas suas “escravas”, descrevendo várias situações de assédio.

O cantor romântico, de 82 anos, negou, esta sexta-feira, as acusações, classificando-as como “absolutamente falsas”.

Com profunda tristeza, respondo às acusações feitas por duas pessoas que anteriormente trabalharam em minha casa. Nego ter abusado, coagido ou desrespeitado qualquer mulher. Essas acusações são absolutamente falsas e me causam grande tristeza”, afirmou Julio Iglesias em publicação no Instagram.

Nunca vivenciei tamanha maldade, mas ainda tenho os meios para garantir que as pessoas saibam toda a verdade e para defender minha dignidade contra uma ofensa tão grave.

Não posso me esquecer das muitas pessoas queridas que me enviaram mensagens de amor e lealdade; nelas encontrei grande conforto“, podemos ainda ler na nota partilhada.

Quem veio imediatamente em seu apoio foi a esposa, Miranda Rijnsburger. “Sempre ao teu lado“, escreveu a modelo holandesa antes de o artista ter desativado os comentários na publicação, e ter respondido a Miranda com um coração.

Dessa forma, Miranda deixou clara a sua posição em relação às acusações de assédio, abuso e agressão contra o seu marido, demonstrando publicamente o seu apoio incondicional.

O casal, que se conheceu em 1991, mantém um relacionamento sólido há 35 anos. São pais de cinco filhos: Miguel (28), Rodrigo (26), as gémeas Victoria e Cristina (24) e Guillermo (18). Julio Iglesias é ainda pai de Chábeli, Julio e Enrique Iglesias, frutos do seu casamento com Isabel Preysler.

Depois de ter sido acusado, o cantor viu circular, nas redes sociais, um vídeo antigo no qual beija várias vezes na boca, a apresentadora de televisão argentina Susana Giménez, contra a vontade da própria. Uma forma de mostrar a maneira atrevida como o galã lidava com as mulheres.

As queixas contra Iglesias estão a ser analisadas na justiça espanhola, tendo por base as declarações das duas ex-funcionárias, que pretendem permanecer anónimas.

Foto: Arquivo