Atualidade

William Carvalho defende-se da acusação de abuso sexual

O internacional português, de 31 anos, recorreu esta terça-feira às redes sociais para contestar a acusação de abuso sexual de que foi alvo e sublinhar que está de “consciência tranquila“.

Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito. Tenho muito respeito pelas Mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promover a igualdade de género“, começou por afirmar William Carvalho.

Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa. Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações“, sublinhou.

O futebolista foi ouvido esta manhã num tribunal de Sevilha onde confirmou conhecer a mulher que o acusa do ato que, segundo o próprio, ocorreu em agosto.

William Carvalho admitiu ter tido relações sexuais com a mulher duas vezes, uma em Ibiza, onde ela reside, e outra em Sevilha, e que ambas foram consensuais.

Até agora era apenas conhecido o encontro de Sevilha, em que a mulher testemunhou ter ido ter com William, jantaram, foram a uma discoteca e acordou num hotel com “marcas de violência”.

O jogador falou dos dois encontros e revelou ter saído do hotel pelas 7.30 horas do dia seguinte, não voltando a ver a jovem, apesar da insistência dela.

O juiz permitiu que o atleta saísse em liberdade, sem qualquer medida de coação, restrição ou retirada de passaporte.

Divórcio

Este caso aconteceu, ainda William Carvalho estava casado com Rita Mendes, com quem tem dois filhos: Bryan e Kevin.

No início deste ano, já o processo crime estava a ser investigado, foi revelada publicamente a separação do casal.