Atualidade

Elton John comemora 30 anos de sobriedade

O cantor britânico, “estaria morto” se não tivesse abandonado as drogas e o álcool há 30 anos.

Elton John, de 73 anos, comemorou com um emocionante post no Instagram, o seu trigésimo ano de sobriedade, onde mostrou os cartões de felicitações que recebeu de familiares e amigos para marcar seu aniversário. A data foi celebrada a preceito, com direito a bolo e a medalha comemorativa.

Refletindo sobre o dia mais mágico que assinala o meu aniversário de 30 anos de sobriedade. Tantos cartões adoráveis, flores e batatas fritas dos meus filhos, David, amigos, funcionários do escritório e das nossas casas. Eu sou verdadeiramente um homem abençoado“, começou por escrever na legenda das imagens partilhadas.

Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo de pedir ajuda há 30 anos, estaria morto“, admitiu, terminando por agradecer “a todas as pessoas” que o “inspiraram e apoiaram ao longo do caminho“.

Entre as fotos partillhadas, o artista mostrou a medalha que simboliza a importante trajetória das pessoas que lutam pela sobriedade, gravada com a frase ‘To thine own self be true’, da peça Hamlet, que significa ‘seja verdadeiro consigo mesmo’, um dos principais lemas entre o grupo dos Alcoólicos Anónimos.

O cantor já tinha revelado ter usado cocaína ao longo dos anos 70 e 80, passando 16 anos dependente da droga e outros vícios antes de procurar um tratamento. “Tornas-te irracional e irresponsável, auto-obcecado (…) É uma droga horrível“.