Atualidade

Elenco de “O Casamento do Meu Melhor Amigo” reúne-se 22 anos depois

Julia Roberts, Cameron Diaz, Dermot Mulroney e Rupert Everett juntaram-se para o lançamento de uma edição especial sobre comédias românticas, para a revista norte-americana Entertainment Weekly.

“O Casamento do Meu Melhor Amigo” foi filmado no verão de 1996 em Chicago. Foi o primeiro grande papel de Cameron Diaz, que pensou em recusar. “Eu tenho que trabalhar com essas pessoas e com a Julia?”, disse na altura.

À publicação, Dermot Mulroney falou do impacto que o filme tem na sua vida até aos dias de hoje. “Eu penso neles (os amigos) todos os dias, porque as pessoas falam-me sobre o filme todos os dias durante os últimos 22 anos”.

Rupert Everett, contou que o filme mudou a sua vida: “Para mim, foi mágico. A última vez que vi o filme, chorei, ao pensar no quão mágico foi aquele tempo, aquele verão”.

Julia Roberts lembrou a sua cena favorita. “A cena que para mim faz o filme ser tão autêntico e sincero, é quando eu finalmente digo ao personagem de Mulroney, ‘escolhe-me, deixa-me fazer-te feliz’. Apenas essa frase: é tão sucinta e doce e significativa”.

O clássico arrecadou quase US$ 300 milhões nas bilheterias de todo mundo e teve três indicações ao Globo de Ouro e a nomeação ao Óscar de Melhor Banda Sonora. Hoje, é um clássico da “Sessão da tarde”. Recorde “O Casamento do Meu Melhor Amigo”:

Foto: Rupert Everett/Entertainment Weekly