Atualidade

Júlia Belard desespera com nova vida e fãs identificam-se

A atriz foi mãe, pela primeira vez, há nove meses e desde então tem estado afastada da representação.

O facto de ter de lidar com esta nova vida deixa-a à beira do desespero, conforme desabafou, esta quinta-feira, no Instagram: “Ser mãe a tempo inteiro é entrar na twilight zone” (5ª dimensão, uma forma de dizer que não é deste mundo).

“Véspera de feriado e podia estar num de dois cenários idílicos: a jantar com as minhas amigas e preparar-me para uma noite animada ou aconchegada no sofá a ver um bom filme ou uma boa série.
Mas desta vez estou deitada ao lado do meu filho a dar de mamar (sim, ainda dou de mamar) e a pensar no estofo que é preciso para ser Mãe”, escreveu Júlia Belard.

A ‘Raquel’ de ‘Morangos com Açúcar 5’ continuou argumentando que “Uma pessoa pensa que por mais difícil que seja só pode ser fácil já que toda a gente tem filhos. Mas não é. Além de físico é preciso um enorme estofo emocional.”

“Às vezes sinto que em vez de mais fácil, como toda a gente dizia que ia ser, é cada vez mais difícil (…) E algumas vezes o sentimento de culpa: mas isto aconteceu por minha causa, porque eu falhei. Mas eu tentei tudo, fiz tudo. Porque é que falhei?”

O desabafo teve repercussão, já que outras seguidoras fizeram questão de lhe agradecer por ter exteriorizado o que muitas, na mesma situação, sentem.

Júlia, que pouco depois de ser mãe ‘rejeitou’ conselhos de maternidade, dados por quem a acompanha nas redes sociais, justificou os desabafos com a possibilidade de “quinta virose ou doença que apanho este inverno a falar”.

E tudo acabou em bem. Que é como quem diz, com uma foto fofa de Matias, fruto da sua relação com Francisco Sérvulo Correia.

Fotos: Instagram