Atualidade

Salvador Sobral denuncia roubo de identidade na internet

É o cantor do momento e desde que ganhou o Festival da Eurovisão não tem tido mãos a medir. A agenda está cada vez mais preenchida, sendo que as suas atuações estão até a ser incluídas em festivais de verão – como o Super Bock Super Rock a 13 de julho – e em salas de espetáculos que, até aqui, pouca ou nenhuma atenção davam a Salvador Sobral.

O grupo de fãs também cresceu e, com a notoriedade crescente, o representante português viu nascerem várias páginas nas redes sociais como se fossem suas.

Salvador, que sempre disse ser avesso ao Facebook e demais redes, só tem duas contas oficiais. Mas já há quem tenha usurpado a sua identidade, fazendo-se passar pelo próprio para criar novas páginas. Algo que o artista veio agora denunciar, com a ‘ameaça’ de acionar os meios legais ao dispor.

“ESCLARECIMENTO: ao longo da última semana, muitos são os perfis falsos que se têm multiplicado nas mais variadas redes sociais com o nome do Salvador Sobral. O artista dispõe apenas de duas contas oficiais: Salvador Sobral e @salvadorsobral.music no facebook e instagram, respectivamente”, lê-se na publicação feita este sábado no Facebook.

O primeiro concerto desde que ganhou a Eurovisão será na noite deste sábado, 20 de maio, em Marco de Canaveses. O espetáculo será gratuito e esperam-se 10 mil pessoas.

Salvador Sobral tem depois espetáculos marcados no próximo fim de semana e mantém a agenda carregada até agosto.