Atualidade

Salvador Sobral conta com apoio de peso no Festival da Eurovisão

O representante de Portugal na competição europeia, que irá decorrer entre 9 e 13 de maio em Kiev, Ucrânia, pode ainda nem ter atuado, mas já conta com um grande fã além-fronteiras.

Alexander Rybak, vencedor do Festival da Eurovisão em 2009, mostrou o seu apoio a Salvador Sobral, que considera ser uma lufada de ar fresco no concurso.

“Numa altura em que o nosso querido Eurovision Song Contest está lentamente a transformar-se em “Mainstreamvision” e “Strategivision”, encontrei uma nova esperança ao ouvir esta música. É uma canção feita por MÚSICOS de verdade, é uma canção cantada com verdadeiro CORAÇÃO, e é uma canção que agita os nossos SENTIMENTOS”, começou por escrever o norueguês na sua página de Facebook, onde partilhou a música portuguesa ‘Amar Pelos Dois’.

“Meus amigos, esta é uma entrada do ESC [sigla de Eurovision Song Contest] no mesmo nível que a Áustria em 2014 [Conchita Wurst, que venceu] e a Itália em 2011 [uma música de jazz]. É pura magia, e eu realmente acredito que se irá dar muito bem!”, antevê o cantor.

Rybak foi o vencedor incontestável da Eurovisão em 2009, tendo ainda o recorde do maior número de votos (387) arrecadados por um país na competição. A sua canção ‘Fairytale’ continua a ser uma das mais populares da história do programa.

Quanto a Salvador Sobral, continua bem posicionado nas várias bolsas de apostas. Portugal aparece frequentemente em 5º lugar como o favorito para vencer, seguido de Itália (1º), Bulgária (2º), Suécia (3º) e Bélgica (4º). O cantor atua na primeira semifinal, a 9 de maio.