Off the record

Georgina Rodríguez: Saber viver no olho do furacão

O termo WAGS (Wives and Girlfriends of Sports Stars ou, em português, Mulheres e Namoradas de Estrelas do Desporto) pegou um pouco por todo o mundo e são muitos os que consideram isso como uma profissão. Uma profissão de luxo, tais as mordomias que alcançam por fruto desse estatuto. No entanto, nem todas as mulheres a quem esse rótulo é colocado conseguem viver perante a pressão constante a que ficam prontamente sujeitas. Nestes casos, como em muitas outras situações da vida, é preciso encontrar o equilíbrio.

Colocar o foco no essencial e afastar o acessório, mas sem nunca lhe virar totalmente as costas, pode ser o segredo para quem quer, de facto, viver ao lado de uma estrela do desporto e conquistar o sucesso amoroso. Essa teoria torna-se ainda mais essencial, quando a paixão da mulher em questão é o melhor do mundo na modalidade que pratica. E é precisamente aqui, enquanto nova namorada de Cristiano Ronaldo, que entra em cena Georgina Rodríguez.

A jovem modelo e bailarina, de 23 anos, saiu do anonimato e passou a ser uma das pessoas mais pesquisadas em todo o mundo. Como nova figura pública, mantém-se recatada dentro do que lhe é possível, embora lhe seja impossível controlar o exame minucioso a cada passo que dá.

A sucessora de Irina Shayk como dona do coração de Cristiano Ronaldo começou por ter de saber lidar com as comparações com a modelo russa, bem como com a cobiça que despertou no sexo oposto, quando as suas fotos, muitas delas sensuais e arrebatadoras, começaram a ser encontradas nas redes sociais. Mas esse foi apenas um grão de areia no deserto, tendo em conta o que vinha de seguida.

GeorginaIrina

As presenças em atos públicos ao lado de CR7 deixaram a certeza de que o namoro entre os dois era oficial e, dessa forma, Georgina Rodríguez logo se tornou no alvo a abater pela legião de admiradoras do craque da seleção nacional e do Real Madrid. Neste caso concreto, Ronaldo tratou prontamente de sossegar as hostes em entrevista a um canal egípcio: “As pessoas dizem que eu tenho umas 20 mulheres, mas eu só tenho uma.”

A modelo e bailarina espanhola sentiu aí o suporte necessário para continuar a investir na relação, numa altura em que já havia conquistado a família do namorado que, como se sabe, tem sempre uma palavra a dizer em tudo o que concerne à sua vida privada.

Georgina_Cristiano_Família

O passo seguinte dado pela imprensa, no sentido de satisfazer a curiosidade do público, foi o de procurar saber mais sobre as origens de Georgina. O seu passado difícil, no seio de uma família dita desestruturada, logo caiu no domínio público, mas também isso serviu como fator de união com Cristiano Ronaldo.

Ficou-se, então, a saber as diversas provações que enfrentou ao longo da sua vida. Nascida em Jaca, Espanha, Georgina é filha de um ex-jogador e treinador de futebol, o argentino Jorge Eduardo Rodríguez Gorjón, que sempre foi um pai ausente e nunca foi bem-sucedido profissionalmente.

A dada altura, o pai separou-se da mãe, a espanhola Ana María Hernández, e rumou à sua Argentina natal. Ana María não fez por menos fixou-se em Roma, Itália. Georgina ficou entregue à sorte, juntamente com a sua irmã, Ivana, em Espanha, mas por pouco tempo.

Mulher de armas, Georgina emigrou para Inglaterra, onde se tornou empregada doméstica e babysitter para ganhar a vida. Já no início do ano passado, regressou a Espanha, mais concretamente a Madrid e tornou-se funcionária de uma loja da Gucci. Posteriormente, conheceu Cristiano Ronaldo, num evento da Dolce & Gabbana, e meses depois começaram a namorar, situação que a fez perder o emprego, tal a quantidade dos paparazzi que surgiam diariamente à porta da loja onde exercia funções.

cristiano-ronaldo-e-georgina-rodriguez-850x850

Georgina continuou, ainda assim, com os pés bem assentes no chão e a prova disso é que, apesar de namorar com um dos desportistas mais bem pagos do mundo, não só arranjou outro emprego numa zona de difícil acesso aos paparazzi, como ainda foi recentemente vista a deslocar-se na capital espanhola nos transportes públicos. Pelo meio, garantem os espanhóis, recusou contratos publicitários de elevado valor financeiro, em jeito de prova de amor.

Certo é que, durante todo este tempo de namoro com Cristiano Ronaldo, sempre sentiu o apoio incondicional por parte do futebolista que, para preservar a sua identidade, até chegou a disfarçar-se numa das primeiras saídas românticas que tiveram. Mais do que isso, o futebolista fez questão que estivesse presente em dois grandes momentos da sua vida, isto é, na recente Gala da FIFA, que o consagrou novamente como melhor jogador do mundo, e na cerimónia em que concedeu o seu nome ao aeroporto da Madeira.

cristiano-ronaldo-namorada-e-familia-melhor-do-mundo-fifa-750x721

Em ambos os casos, Georgina revelou uma grande proximidade com o filho do namorado, o jovem Cristianinho, mostrando assim que estará também pronta a abraçar a maternidade, caso se confirme que Cristiano Ronaldo recorreu novamente a uma barriga de aluguer para aumentar a família com um par de gémeos.

Essa acabou por ser uma das últimas notícias que poderia abalar a relação entre os dois. Mas, nesse caso, como noutros idênticos, a bela Georgina mostrou que as vivências acumuladas num passado difícil asseguraram-lhe a capacidade de mover-se com destreza no seio de toda esta agitação, a situar-se no olho do furacão para defender-se dos problemas inerentes à condição de namorada de estrela do futebol, da qual não pretende abdicar. Quem sabe se, perante tudo isto, não virá mesmo a ser a primeira mulher a levar CR7 ao altar?