Cultura

Metallica passam por Portugal

Os Metallica têm regresso marcado a Portugal para um concerto na MEO Arena, em Lisboa, a 1 de fevereiro do próximo ano, integrado na digressão mundial WorldWired.

Os bilhetes serão colocados à venda ao público em geral na próxima sexta-feira, 24 de março, mas a pré-venda para membros do Legacy Met Club começa às 09h00 desta terça (dia 21) e para os Fifth Members às 10h00 do mesmo dia.

Quem comprar os ingressos nas lojas oficiais, terá como oferta o novo álbum da banda, ‘Hardwired… To Self-Destruct’, em formato físico e digital, edição standard. Os preços para os bilhetes simples variam entre os 50 e os 80 euros mas há também ingressos VIP.

‘Hardwired… To Self-Destruct’ foi lançado a 18 de novembro de 2016, com o selo da Blackened Recordings, dos próprios Metallica, tendo entrado para o 1º lugar dos tops de vendas em todo o mundo, ultrapassando as 800 mil cópias vendidas na semana de lançamento. O álbum foi produzido por Greg Fidelman com James Hetfield e Lars Ulrich e está disponível em vários formatos.

Em Portugal, o álbum também teve entrada direta para o 1.o lugar do top de vendas, tendo atingido o Galardão de Ouro.