Atualidade

Personalidades brasileiras mostram encanto de Tóquio

Vai ser a cidade anfitriã dos próximos Jogos Olímpicos (2020) e nada melhor do que recorrer ao país que organizou o evento este ano para promover os encantos turísticos da capital do Japão.

Até porque o Brasil tem a maior comunidade de japoneses fora do país do Sol Nascente.

Três personalidades brasileiras, todas com origem japonesa, foram as ‘escolhidas’ na altura do evento desportivo para mostrar o encanto de Tóquio a partir da sua experiência. Do Japão veio ainda um representante da ‘Tokyo Convention & Visitors Bureau’.

Sabrina Sato, ex-concorrente do Big Brother Brasil e atual apresentadora; MC Kendi Yamai, ator e cantor; e Marcel Iyeiri, diretor de uma empresa de viagens que promove o turismo brasileiro no Japão, puderam falar a partir dos três tópicos ‘comida’, ‘água’ e ‘cultura’.

Para tal, o Rio de Janeiro – um destino turístico internacional e a mais populosa cidade brasileira – foi o palco de uma série de eventos com esse fim, entre os quais a conversa das personalidades com a audiência.

O estúdio ‘Tokyo 2020 Japan House’, no centro cultural ‘Cidade das Artes’, encheu para receber os cariocas ávidos de curiosidade sobre essa cidade aparentemente tão distante.

Houve ainda a oportunidade de assistir às performances das danças tradicionais de Tohoku Onikenbai e Iwaki Jangara Nenbutsu Odori, assim como a dança de Edo Tobi Kiyari da região de Tóquio.

toquio

A iniciativa de TOHOKU & TOKYO (site de Turismo de Tóquio) no Rio de Janeiro centrou-se, inesperadamente, no tópico ‘água’.

“Tóquio é a cidade da água. Penso que muitas pessoas imaginam uma cidade enorme cheia de arranha-céus quando pensam em Tóquio, mas também tem uma baía e rios”, começou por dizer MC Kendi, que já viveu na capital nipónica.

“Você pode desfrutar de refeições e karaoke em barcos-casa ao longo do rio Sumida-gawa. Se você seguir esse rio, vai encontrar cascatas e até mesmo lugares para fazer rafting. A água em Tóquio é muito limpa; você pode beber diretamente da torneira”, acrescentou.

Também Sabrina, que já esteve na cidade como turista, se apaixonou pelos encantos das águas de Tóquio.

Não é por mero acaso que a capital do Japão é a cidade das águas cristalinas. E como é uma metrópole, oferece ainda variadas experiências: citadinas, culturais, radicais e gastronómicas.

Confira isso mesmo neste vídeo, que resume todos os encantos de Tóquio: