Este sábado, na ausência do marido, o príncipe William, – que se despedia do Brasil, onde se encontrava a propósito dos prémios EarthShot, que apoiam e celebram aqueles que transformam ideias ousadas em soluções para o nosso planeta – Kate Middleton e o seu filho George, de 12 anos, juntaram-se ao rei Carlos III e à rainha Camila para presidirem ao no Festival of Remembrance (concerto do Dia da Memória), em Londres.
O Duque e a Duquesa de Edimburgo também estiveram presentes.
Segundo na linha de sucessão ao trono, George tem vindo a acompanhar os pais de forma discreta em alguns compromissos públicos, sendo esta uma estreia no festival Remembrance.
Ver esta publicação no Instagram
O Royal Albert Hall vestiu-se de luto com a tradicional papoula vermelha nas lapelas, para acolher um dos eventos mais solenes do ano, marcado por emoção, música e a lembrança dos que caíram em combate.
Ver esta publicação no Instagram
Um dos eventos favoritos da falecida Rainha Isabel II, que o presidiu durante todo o seu reinado. O único ano em que não compareceu foi em 2021, devido a problemas de saúde.
Este ano o evento ganhou um significado ainda mais especial, pois coincidiu com o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. Além disso, foi comemorado o 25º aniversário da decisão do governo britânico de revogar a proibição que impedia pessoas LGBTQ+ de servirem abertamente nas Forças Armadas.
Ver esta publicação no Instagram
Seguindo a tradição, as comemorações continuaram este domingo, já com o Príncipe William.
Os sinos do Big Ben tocam onze badaladas e um tiro de canhão foi disparado na Horse Guards Parade, foram prestados dois minutos de silêncio em memória de todos os que perderam a vida na guerra.
O Rei e outras autoridades, como Altos Comissários da Commonwealth, depositam coroas de papoulas aos pés do Cenotáfio.
Todos os anos, no segundo domingo de novembro, a Família Real participa nesta homenagem.
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Reprodução Instagram The Prince and Princess of Wales
