Atualidade

Morreu diretor criativo da Moschino, dias depois de assumir o cargo

Diretor-criativo da Moschino faleceu dias depois de assumir o cargo. Tinha 46 anos. Davide Renne morreu vítima de doença súbita.

A partir de 1° de novembro, Renne foi chamado para substutir Jeremy Scott, que estava à frente da marca de luxo italiana há uma década. Davide seria o responsável pela conceção das coleções feminina, masculina e de acessórios da marca famosa pela sua classe, excentricidade e sentido de humor.

Não há palavras para descrever a dor que estamos a viver neste momento dramático. O Davide juntou-se a nós apenas há alguns dias, quando uma doença súbita o tirou de nós demasiado cedo“, comunicou Massimo Ferretti, dono da Aeffe SpA, que abriga Moschino e outras marcas de luxo.

Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu. Com o Davide, estávamos a trabalhar num projeto ambicioso, numa atmosfera de entusiasmo e otimismo para o futuro. Apesar de ter estado apenas connosco por um curto período de tempo, Davide foi capaz de se tornar imediatamente amado e respeitado. Hoje resta-nos a responsabilidade de continuar o que a sua imaginação e criatividade só tinham imaginado“, sublinhou o CEO.

Nascido na Toscana e formado pela Polimoda em Florença, Davide Renne esteve duas décadas na equipa da Gucci onde era chefe de design da marca antes de ser contratado pela Moschino. A sua coleção de estreia na Moschino seria apresentada em fevereiro de 2024, na semana de moda de Milão.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Moschino (@moschino)