Atualidade

Gary Sinise chora a morte do filho de 33 anos

Mac, que inspirou o nome da personagem de Gary Sinise em “CSI: Nova Iorque”, faleceu no início deste mês, aos 33 anos, revelou o pai nas redes socias. O óbito ocorreu no passado dia 5, mas só agora o ator o tornou público.

O jovem sofria de um tipo raro de cancro – cordoma, um tumor que surge principalmente na coluna, na base do crânio, no sacro e no cóccix e que cresce lentamente e de forma silenciosa podendo espalhar-se para outros órgãos depois de um longo tempo de evolução. A Mac, afetou-lhe a espinha, obrigando-o a movimentar-se com recurso a uma cadeira de rodas.

O cancro foi-lhe diagnosticado em 2018, no mesmo ano em que Moira, a sua mãe, era diagnosticada com cancro de mama em estágio 3. “Um verdadeiro soco no estômago“, para a família do ator norte-americano.

Mac estava envolvido na organização de caridade do pai, a Fundação Gary Sinise, e foi baterista na banda de música do progenitor, Lt. Dan Band . Morreu depois de se ter submetido a diversas cirurgias à coluna, que não conseguiram travar a progressão do cancro.

Partilho a nossa história porque quero mostrar o que foram tempos difíceis para todos nós. O Mac era verdadeiramente a nossa luz”, escreveu o pai em homenagem ao filho na página da sua Fundação. “Enfrentou a sua batalha com graciosidade, coragem e amor. Apesar de todos os percalços, nunca parou de viver, de aprender, de criar, de dar e de amar”.