Atualidade

Após cancro da mama, Sarah Ferguson é diagnosticada com um melanoma

Depois da notícia da operação de Kate Middleton na semana passada a problemas abdominais e da intervenção que Carlos III irá sofrer devido a um aumento da próstata, a família real britânica recebe outra má notícia relativamente à saúde de um dos seus membros.

Sarah Ferguson, ex-companheira do príncipe Andrew e mãe da princesa Beatrice e Eugenie de York, tem um melanoma maligno, um tipo de cancro de pele.

Há seis meses tinha-lhe sido detetado um cancro da mama. Depois de lhe terem sido retirados vários sinais, um foi identificado como cancerígeno. Essa intervenção foi realizada durante a cirurgia reconstrutiva após a mastectomia, segundo disse um porta-voz ao jornal britânico ‘The Sun’

Agora, todos os entes queridos da Duquesa esperam que o cancro tenha sido detetado a tempo de detê-lo, mas ela fará mais exames para determinar se se espalhou.

O melanoma é um tipo de cancro de pele causado principalmente pela exposição à luz ultravioleta do sol. Pessoas com pele mais clara, grande número de manchas e histórico familiar deste problema de saúde tendem a ter maior risco de desenvolvê-lo.