Atualidade

Sarah Ferguson provoca polémica ao falar da bulimia da princesa Diana

A duquesa de York sempre assumiu que teve, durante anos, uma obsessão por comida. Em 2015, por exemplo, surgiu em cima da passerelle solidária ‘Fashion for Relief’ depois de ter perdido 25 quilos. Tudo fruto de muito esforço e após ter aprendido a comer.

“Desde que tinha 12 anos era uma ‘comedora confortável’, utilizava a comida como se fosse minha amiga”, lembrou Sarah Ferguson na altura. “Escolhi a comida, mas poderia ter escolhido outra coisa. Muitas pessoas tornam-se viciadas em compras, álcool, tabaco ou qualquer outra coisa. O meu vício era a comida. Utilizava-a para suprimir os meus sentimentos ou de cada vez que enfrentava algo – como uma história falsa na imprensa – comia para compensar”.

Também em tempos chegou a afirmar que “monopolizava a comida no Palácio de Buckingham”.

Pois agora a ex-mulher do príncipe André de Inglaterra voltou a falar sobre o seu passado. E foi a forma como disse uma frase que provocou a polémica, mesmo entre aqueles conhecedores do seu vício em comida

“Gostaria de ter tido bulimia como a princesa Diana”, disse a duquesa numa entrevista ao médico britânico Vijay Murthy.

Sarah falava da sua experiência pessoal e transformação, sendo que o intuito era mostrar esta mudança positiva na sua saúde e bem-estar, além de partilhar receitas saudáveis sobre nutrição.

Mas o desabafo não foi o melhor. Até porque Ferguson era amiga de Diana e todos sabemos a luta que esta teve com a bulimia, ainda nos tempos em que vivia no palácio.

Veja a entrevista: