Atualidade

Sarah Ferguson quebra o silêncio sobre o seu preocupante diagnóstico

A Duquesa de York, de 64 anos, falou pela primeira vez, depois de ser público o seu diagnóstico de cancro de pele.

Tenho tirado algum tempo para mim, pois fui diagnosticada com melanoma maligno, uma forma de cancro de pele, o meu segundo diagnóstico de cancro dentro de um ano após ter sido diagnosticada com cancro de mama este verão e ter sido submetida a uma mastectomia e cirurgia reconstrutiva“, começou por dizer Sarah Ferguson que se encontra na Áustria, a ganhar forças para superar a doença.

Naturalmente, outro diagnóstico de cancro foi um choque, mas estou bem disposta e grata pelas muitas mensagens de amor e apoio“, confessou nas redes sociais, passando desta forma uma mensagem de otimismo.

Depois que várias manchas serem removidas durante a operação reconstrutiva após a mastectomia a que foi submetida em junho, uma delas foi identificada como cancerígena e está agora a ser submetida a novos exames médicos para garantir que o cancro foi detetado na sua fase inicial.

Acredito que a minha experiência sublinha a importância de verificar o tamanho, forma, cor e textura e surgimento de novas manchas que podem ser um sinal de melanoma e encorajar qualquer pessoa que esteja a ler isto a ser diligente“, alertou a mãe das princesas Beatriz e Eugenie.

Sarah Ferguson terminou a sua declaração dizendo que está “incrivelmente grata” às diferentes equipas médicas que a “apoiaram ao longo destas duas experiências com o cancro“, revelando estar “a descansar com a família em casa“, sentindo-se “abençoada por ter o seu amor e apoio“.