Atualidade

Kevin Bacon recria dança de Footloose para comemorar fim de greve

Kevin Bacon recria a sua icónica dança do filme Footloose, do qual foi protagonista em 1984, para comemorar o fim da greve dos atores sindicalizados em Hollywood que de juntaram aos guionistas e que durou mais de três meses.

O ator de 65 anos celebrou como melhor sabe o fim dos protestos que paralisaram a produção de filmes e séries nos Estados Unidos: dançando. Um “acordo de princípio” alcançado que exigia melhores salários numa indústria atingida pela chegada do ‘streaming’ e que procura salvaguardar-se da inteligência artificial.

A greve terminou oficialmente quinta-feira, como anunciou o sindicato Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA).

Casado há 35 anos com a atriz e produtora Kyra Minturn Sedgwick o artista não perde a oportunidade para mostrar, nas redes sociais, o seu amor pela dança, na qual é muitas vezes acompanhado pela cumplicidade da sua mulher.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kevin Bacon (@kevinbacon)

Recorde o filme que transformou Bacon numa estrela de cinema e que ainda hoje é considerado o seu maior sucesso. Kevin Bacon tinha 26 anos quando viveu o protagonista, o dançarino Ren McCormick.

Foto: Reprodução Instagram Kevin Bacon