Atualidade

Saiba porque é que Kevin Bacon foi convidado para um protesto no Canadá

Um grupo de cidadãos da cidade canadiana de Taber apelou ao ator norte-americano para liderar o protesto contra uma nova lei municipal que proíbe “mau comportamento” na cidade, incluindo a dança “footloose”, que o ator protagonizou no filme com o mesmo nome.

Num vídeo publicado no Youtube pedem ajuda para angariarem 100 mil dólares (94,5 mil euros) para levar Kevin Bacon à cidade, de forma a que o ator lidere a manifestação pacífica, em que será realizada uma festa com dança, idêntica à do musical.

“Uma pequena cidade em Alberta, no Canadá, recentemente aprovou uma lei a partir do filme de 1984, proibindo música ‘Footloose’ em público, encontros públicos, palavrões, estabelecendo vários toques de recolher”, afirmou no vídeo Jordan Bloemen, um dos organizadores da manifestação. “Nessa pequena cidade do filme ‘Footloose’, eles precisavam de um herói. Eles precisavam de Kevin Bacon. Mr. Bacon, o povo de Taber, Alberta, precisa de um herói mais do que nunca”, sublinhou.

A lei municipal inclui uma multa de 75 dólares (55 euros) para quem cuspir em público, uma multa de 150 dólares (111 euros) para quem gritar ou mencionar palavrões num lugar público. O ruído nos bares também foi limitado até às 23h00.