Atualidade

Dom Duarte convida todos a “testemunhar ao vivo” o enlace da filha

O Chefe da Casa Real Portuguesa, Dom Duarte Pio e a sua mulher, D. Isabel de Herédia, vão casar a única filha, Maria Francisca de Bragança, infanta de Portugal e duquesa de Coimbra, de 26 anos, no dia 7 de outubro.

O casal real pretende uma festa digna de contos de príncipes e princesas e, por isso, o pai da noiva fez um convite público a todos os que queiram “testemunhar ao vivo” o enlace da filha com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, de 32 anos.

Convidamo-lo a vir a Mafra testemunhar ao vivo com os seus familiares este momento histórico e raro, que queremos prestigie nacional e internacionalmente a Casa Real Portuguesa“, refere D. Duarte de Bragança nas redes sociais.

O enlace, que anteriormente estava marcado para o Mosteiro dos Jerónimos, foi mudado para o Palácio Nacional de Mafra, um monumento composto por palácio, convento e basílica em estilo barroco, que tem mais espaço e dá para receber mais convidados. Na Basílica existe um conjunto seis órgãos, único no mundo, e dois carrilhões de 114 sinos – 57 em cada uma das torres – , que são também os maiores a nível mundial e que irão ajudar a anunciar a alegria desse dia que pretende ser de grande felicidade.