Atualidade

João Espírito Santo diagnosticado com tumor mamário

O médico dentista João Espírito Santo revelou esta quinta-feira, no programa ‘Dois às 10’, que foi diagnosticado com um tumor mamário.

Por isso, este ano, decidiu fazer a peregrinação a Fátima, percorrendo 225 quilómetros a pé, para agradecer a Nossa Senhora o processo de tratamento que tem corrido bem.

Emocionado, contou a comoção que sentiu quando chegou ao Santuário de Fátima: “Agarrei-me à minha mama e disse: ‘Eu venci-te!’”.

Sem saúde não somos nada. Tenho um problema de saúde, mas nada que considere incapacitante. Fiz uma única consulta neste processo acompanhado, por opção“, explicou o médico no programa da manhã da TVI.

Acompanhado no Centro Clínico Champalimaud, João Espírito Santo confessou que “as notícias foram boas ao início e depois vieram as recidivas e a frustração de não perceber o porquê de continuar a aparecer, de haver a necessidade de continuar a esvaziar, líquido que aparecia, a necessidade agora de ter que ser intervencionado. E eu disse à minha mulher, uma coisa foi, o que for será, mas há uma coisa que tenho certeza, vai ser o que Deus quiser“.

Depois de ser operado e apesar dos conselhos para “ficar em casa“, o dentista continuou a trabalhar: “Passados dois dias, vim fazer o programa“.

Recorde-se que em 2019 João Espírito Santo esteve entre a vida e a morte, na sequência de um grave acidente de viação, que o deixou em coma 13 dias.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dois às 10 (@doisas10tvi)