Televisão

Conta-me Como Foi: Veja imagens da nova temporada

As noites de sábado na RTP1 voltam a ser na companhia da Família Lopes! Novos episódios de Conta-me Como Foi a partir de 3 de junho

Já todos temos saudades da Família Lopes! A partir de 3 de junho, continuamos a acompanhar as suas histórias nos novos episódios de Conta-me Como Foi.
Na nova temporada, vamos continuar a acompanhar o dia a dia e os contratempos da vida da Família Lopes e todos os desafios que Portugal e o mundo enfrentam na segunda metade da década de 80. Sábado à noite, às 21h00, na RTP1.

No primeiro episódio: Estamos em 1986. O acidente nuclear em Chernobyl marcou o mês de abril, aos poucos as pessoas começam a ter consciência da dimensão do acontecimento. E agora a preocupação são as centrais espanholas.

As notícias sobre Chernobyl dominam as conversas em geral e no café em particular. Amparo (Mafalda Vilhena) está muito preocupada. Teodoro (Orlando Costa) e Jerónimo (Rui Mendes) discutem as questões políticas.

Entre Susana (Beatriz Frazão) e António (Miguel Guilherme) há algum mal-estar, pois ela quer ser cantora, mas o pai não concorda com esta opção, pelo que quer controlar todos os seus passos. Mas as preocupações de António vão-se adensar em virtude do acidente nuclear. Ele e o seu sócio Zé (Rui Melo) vão sentir na pele os efeitos do acidente.

Margarida (Rita Blanco) e Luz (Madalena Almeida) não querem acreditar na ideia de que as suas roupas vão aparecer na televisão em virtude de Leandro (João Tempera) de repente ter ficado sem marca para vestir a apresentadora do seu novo programa. Mas esta situação irá revelar-se um desastre para Margarida apesar do grande sucesso do desafio.

Entre Carlos e Clara parece estar a crescer uma grande cumplicidade, mas que no fim não passa de um grande equívoco.

Veja a galeria de fotos: