Atualidade

Charlotte com estilo semelhante ao da mãe na coroação de Carlos III

Conscientes do momento histórico, os filhos dos príncipes de Gales tiveram uma postura séria na cerimónia da Abadia de Westminster, onde o Rei recebeu “uma promessa de lealdade e fidelidade”, do Príncipe William em nome da Família Real.

A princesa Charlotte, de oito anos, surpreendeu com um look semelhante ao da sua mãe, a começar pelos vestidos Alexander McQueen, duas criações exclusivas nos mesmos tecidos e na mesma cor. São vestidos de capa em crepe de seda marfim com bordados em ponto satin marfim com motivos de rosas, cardos, narcisos e trevos, flores que representam as quatro nações do Reino Unido.

Elas também usaram sapatos brancos, Kate Middleton com salto e sua filha com uns sapatos estilo sabrinas de Mary Janes .

A pequena princesa usou a sua primeira tiara – por cima do cabelo preso num elaborado coque – uma versão mais simples do que o acessório de Kate, ambos assinados por Jess Collett para Alexander McQueen.

A filha dos príncipes de Gales assumiu o terceiro lugar na linha de sucessão após a coroação do avô.

Os príncipes George e Louis 
Quanto aos irmãos da princesa Charlotte, o príncipe George, de 9 anos, teve um papel de destaque como pajem de honra, encarregado de ajudar o avô com a toga e outras necessidades. Usou o uniforme de pajem de honra, um visual originalmente criado por Ede e Ravenscroft durante o reinado da Rainha Isabel II, embora tenha sido redesenhado para esta coroação.

Por sua vez, o príncipe Louis, de 5 anos, usou um conjunto feito por Dege e Skinner, de camurça azul com enfeites de renda bordada à mão no decote, punhos e bainha na frente da peça.

As crianças cumpriram o protocolo em todos os momentos, apesar da pouca idade, embora o filho mais novo dos príncipes de Gales não deixasse de lado o seu lado mais espontâneo.

Uma das tradições que Carlos e Camila quiseram cumprir foi ter paigens de honra, quatro cada. Este papel é considerado uma distinção dada a jovens adolescentes de membros da nobreza relacionados com a família real e, no caso do rei, quis que recaísse sobre o seu neto Jorge, segundo na linha de sucessão ao trono.

Camila escolheu membros da sua família para conceder-lhes esta honra. Ocuparam este cargo os seus três netos: os gémeos Gus e Louis Lopes (13 anos), filhos da sua filha Laura, e Freddy Parker Bowels. O quarto era o seu sobrinho-neto Arthur Elliot (10 anos).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ahora Mismo (@ahoramismousa)

Foto Capa : Reprodução Instagram The Prince and Princess of Wales