Televisão

Estreia: Salgueiro Maia – O Implicado

É um dos maiores símbolos do 25 de Abril e mudou para sempre a História política e social do nosso país. A sua história é agora contada na série de 4 episódios Salgueiro Maia – O Implicado.

O retrato da criança, do jovem, do homem. De uma pessoa simples e fiel que soube pensar o futuro e se tornou num líder nato. Sempre cumpridor do seu dever, teve dificuldade em ver-se como herói da Revolução, mas nunca renegou o papel crucial no 25 de Abril. Amado, temido, odiado e saneado por aqueles que o viam como uma ameaça, sempre se assumiu como uma pessoa frontal e sem medo. Salgueiro Maia foi, acima de tudo, português, militar e cidadão.

Tomás Alves dá vida a Salgueiro Maia ao lado de Catarina Wallenstein, Filipa Areosa, José Condessa, Rodrigo Tomás, Frederico Barata, entre outros. A realização é de Sérgio Graciano e o argumento de João Lacerda Matos.

Uma série baseada em factos históricos que nos traz uma abordagem moderna e intimista da vida de Salgueiro Maia. Acompanhe o primeiro episódio no dia 24 (às 21h30) e os seguintes na noite de dia 25 (a partir das 21h00) na RTP1. Salgueiro Maia – O Implicado também disponível na RTP Play.

Veja o trailer: