Moda

Morreu o estilista e perfumista Paco Rabanne

O estilista Francisco Rabaneda y Cuervo, mais conhecido como Paco Rabanne, morreu no dia 29 de janeiro,  aos 88 anos.

O costureiro franco-espanhol terá morrido em Portsall, onde residia, em França, avança o Le Télégramme.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Flash Moda (@flashmodatve)

Estudou arquitetura na Escola Nacional Superior de Belas artes de Paris e desenvolveu talento para criar em diferentes materiais, volumes e espaços. Desenhou acessórios para coleções de alta-costura de marcas como Nina Ricci, Balenciaga, Givenchy e Pierre Cardin, entre outras.

Em 1966, apresentou uma primeira coleção em Paris. Em 1989, na segunda Nuit du Chocolat, Paco foi o primeiro estilista a apresentar um vestido de chocolate.

A Casa de Paco Rabanne deseja homenagear o nosso designer visionário e fundador que faleceu hoje aos 88 anos. Uma das figuras mais criativas da moda do século XX, o seu legado permanecerá uma constante fonte de inspiração. Estamos gratos a Monsieur Rabanne por estabelecer a nossa herança vanguardista e definir um futuro de possibilidades ilimitadas“, diz uma publicação partilhada no perfil do Instagram da marca Paco Rabanne,

Além disso, também deu nome a uma marca de perfumes.

Paco Rabbane foi distinguido em Espanha com a Medalha de Ouro em Belas Artes; e, em 2010, com o Prémio Nacional de Moda. Em França, era membro da Legião de Honra Francesa, desde 1989.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cédric Moutit (@cedric_moutit)

Foto: Reprodução Wikipedia