Moda

Modtissimo abre portas esta quarta-feira

15 e 16 fevereiro | Exponor | 9h30 – 18h00

Modtissimo – o maior salão da fileira têxtil português e o mais antigo de todo a Península Ibérica que se realiza duas vezes por ano – abre portas hoje, desta vez sob o tema ‘Union’. “É sempre um prazer contar com as empresas em cada novo Modtissimo, num esforço de união na luta da ITV nacional contra todas as crises e pelo aumento das suas exportações”, sublinha Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda (ASM), responsável pela organização do salão têxtil.

A planta do espaço encontra-se disponível para consulta, onde constam mais de 200 expositores divididos pelas áreas de tecidos e acessórios, confeção de adulto e criança e serviços. O Hall 5 conta igualmente com o fórum iTechStyle Showcase, desenvolvido pelo CITEVE, e o Fórum de Tecidos, organizado pela Associação Selectiva Moda.

A nossa vida é feita de mudanças, mas a nossa preocupação com a sustentabilidade nunca muda. E os stands em união com os fóruns e com o iTechStyle Showcase mostram-nos novidades nesta área. Numa clara manifestação da nossa união em torno dessa megatendência”, acrescenta o dirigente.

Junto ao check in estarão mais dois fóruns: ‘Novos Talentos’, que permite ajudar os jovens a fazerem a transição para a vida profissional, e que está de volta depois de uma paragem devido ao Covid, e ‘Luxo do Lixo’, uma nova iniciativa feita em colaboração com os expositores, que cederam desperdícios têxteis para serem transformados por uma artista numa obra de arte que, posteriormente, irá ser leiloada e 50% das receitas revertem para uma causa solidária.

A par disto, há ainda um completo programa de talks, que se irá concentrar no espaço do iTechStyle Showcase, e mais dois eventos: apresentação da WGSN sobre as tendências para o Verão 2024, que decorrerá dia 16 de fevereiro (quinta-feira) na sala B1 (1º andar), pelas 16h00. Que já está em overbooking. E o lançamento do beat by be@at, também no dia 16, pelas 18h10 na Sala da Cúpula, uma iniciativa do CITEVE em parceria com o BCSD Portugal, Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, que pretende promover a sustentabilidade do sector.

Por último, a organização irá partilhar com toda a comunidade presente uma brochura comemorativa dos 30 anos da ASM: “Com esta nova edição encerramos as comemorações dos 30 anos com a edição de uma brochura alusiva ao que de mais importante se passou no universo da ITV, mas também em Portugal e no mundo, nas últimas três décadas. Um trabalho imperdível do jornalista Jorge Fiel, que será entregue em formato digital através de um QR Code”, resume Manuel Serrão.