Moda

Tezenis reforça compromisso da marca com a sustentabilidade

A Tezenis apresentou na passada quarta-feira a sua mais recente coleção, uma linha de underwear sustentável, inserida no movimento Be the Change.

A marca mais jovem do Grupo Calzedonia quer tornar-se cada vez mais sustentável, através de pequenas mudanças que significam muito. Em 2020 os sacos passaram a ser 100% reciclados e feitos em papel reciclável, e em 2021, também, este compromisso com o ambiente chegou às coleções de roupa, produzidas em materiais de menor impacto ambiental.

O evento de apresentação que decorreu na loja do Rossio reuniu algumas caras conhecidas, numa tarde divertida e com música animada, como Carolina Carvalho, Tiago Bandeira, Hélder Tavares, Rodrigo Castelhano ou Madalena Aragão.

A figura principal foi a instalação criada pelo artista plástico, Forest Dump, composta por vários resíduos das lojas (partes de plásticos, restos de tecidos, cabides partidos e etiquetas usadas) e uma ilustração em forma de soutien.

A instalação que prevê a partilha de uma mensagem sustentável através da arte poderá ser visitada, exclusivamente, na loja da Tezenis do Rossio, até ao final deste ano. Veja as fotos: