Moda

Alfândega do Porto celebra 50ª edição do MODtissimo

Continuam as celebrações e com casa cheia. A edição 50 do MODtissimo é um marco histórico na história de evolução de toda a ITV portuguesa e reflete o estado de “boa saúde” de toda a fileira ou não fossem as exportações do setor prova disso.

“Antevê-se uma edição de grande sucesso com casa cheia. A procura dos espaços disponíveis para expor os produtos por parte dos empresários foi maior do que o habitual e os pré-registos de visitantes também já superaram todas as expectativas. Esperamos receber mais de 6.500 compradores, sendo que mais de 500 serão internacionais”, explicou Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda.

“Nesta edição do MODtissimo reunimos as novidades e tendências do setor têxtil no panorama nacional e internacional, agregando no mesmo espaço cerca de 400 coleções de fabricante
s de tecidos e acessórios europeus para a indústria têxtil, produtores de vestuário (adulto e criança) com marca própria, ‘private label’ e serviços correlativos”, continuou.

O MODtissimo serve também como palco para o iTechtStyle Showcase – Textile Innovation and Business Platform, realizado em parceria com o CITEVE – Centro Tecnológico – uma iniciativa que pretende fomentar o empreendedorismo na área têxtil, onde se apresentam inovações para a indústria, aplicáveis ao produto ou aos métodos de produção.

Entrar neste espaço como expositor não é para qualquer um. Existe um processo de candidatura, que terá que cumprir critério de inovação para depois ser admitida ao concurso para o prémio iTechstyle Awards entregue uma vez por ano pelo CITEVE. Daqui já saíram inovações que ganharam vários prémios de reputação internacional.

Além das exposições serão apresentadas as tendências emergentes do mundo da moda, lifestyle e decoração de interiores com os trend forecasters WGSN Fashion Lifestyle, Promostyl e WGSN Lifestyle & Interiors.

Dia 3 de outubro, o marco histórico – 50 edições do MODtissimo – será comemorado com um jantar/gala na Sala do Arquivo, na Alfândega do Porto. Onde, para além de todos os expositores, estão convidados os players do setor e os congressistas do Euratex que estarão reunidos no Porto Palácio Hotel.

As comemorações, que já começaram em Junho com um arraial Minhoto na Quinta da Malafaia, continuam no MODtissimo e serão encerradas em novembro com uma Gala a decorrer no Casino da Póvoa do Varzim.

O MODtissimo está integrado na Porto Fashion Week, que acontece duas vezes por ano, durante uma semana, que transforma a cidade do Porto numa verdadeira “capital da moda”.