Atualidade

Cantor mostra a sua fúria em palco após percalço técnico

Blanco, que em 2022 foi um dos representantes de Itália na Eurovisão, concorreu este ano ao festival de Sanremo. A sua prestação ficou marcada pela fúria, após um percalço técnico.

A a primeira semi-final, que decorreu na noite de 7 de fevereiro, ficou marcada pela negativa com a atitude do jovem de 19 anos. Movido pela frustração, quando percebeu que tinha problemas nos auriculares, que dão o retorno de palco – o que o impossibilitava de ouvir a própria voz em determinados momentos – Blanco, descontrolou-se e cheio de raiva e agressividade, começou a destruir o cenário.

O público não gostou e vaiou o artista a quem não lhe foi dada nova oportunidade.

No final da atuação o apresentador questionou Blanco sobre o que se tinha passado, ao que este respondeu: “Não estava a conseguir ouvir-me mas diverti-me na mesma“. Veja:

Pedido de desculpas

Quarta-feira, o cantor recorreu às redes sociais para apresentar publicamente o seu pedido de desculpas público.

Ariston (nome do teatro onde decorre o festival), viste-me frágil como uma criança. No lugar onde me ensinaste a correr, acabei por cair. Mas depois decidi rir e, apesar de não ser perfeito como querem que eu seja, finalmente sou quem eu sou. Amo-vos com toda a minha loucura“, escreveu Blanco.

Segundo a agência de notícias italiana ANSA, foi apresentada uma queixa formal às autoridades devido ao custo associado à destruição feita pelo jovem, uma vez que o Festival de Sanremo é pago com o dinheiro dos contribuintes.

“Blanco será instado a pagar os prejuízos causados à RAI e responderá pelo crime de dano“, lê-se numa nota da CODACONS, entidade que agrega as associações para a defesa do ambiente e dos direitos dos utentes e consumidores italianos.