Atualidade

Jeremy Renner reage publicamente após grave acidente

O ator Jeremy Renner, de 51 anos, está hospitalizado nos cuidados intensivos, a recuperar de duas cirurgias devido aos ferimentos que sofreu enquanto estava a remover neve no dia de Ano Novo.

O ator estava a limpar a neve na zona de Reno, no Nevada, onde tem uma casa, depois de uma grande tempestade e foi atropelado com gravidade pelo limpa-neves, tendo sido levado de helicóptero para o hospital.

Esta terça-feira,  Jeremy Renner partilhou nas redes sociais uma foto tirada na cama do hospital, onde agradeceu todo o apoio que tem recebido depois do acidente que o deixou em estado crítico.

Obrigado a todos pelas vossas palavras de carinho. Estou muito confuso agora para digitar. Mas mando amor para todos vocês“, escreveu o ator na legenda da imagem onde se percebe que apesar das melhoras, ainda está muito fragilizado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jeremy Renner (@jeremyrenner)

Pormenores do acidente 

O xerife de Washoe County, a zona onde aconteceu o acidente, também fez esta terça-feira um ponto de situação, revelando detalhes do que se passou.

Os socorristas tiveram dificuldades para chegar ao local do acidente devido à queda de neve na noite anterior, que forçou vários motoristas a abandonar os seus carros numa estrada próxima da propriedade do ator.

Chegados ao local, os socorristas trataram de Renner, assim como “alguns bons vizinhos que vieram com algumas toalhas e prestaram ajuda”, tendo depois sido levado de helicóptero para o hospital.

Com base na nossa investigação, o veículo pessoal do Sr. Renner, que era conduzido por um membro da sua família, tinha ficado preso na neve perto da sua casa“, começou por dizer o Xerife na conferência de imprensa.

O Sr. Renner foi buscar o seu PistenBully ou Sno-Cat, um equipamento para remover neve que pesa mais de seis toneladas, na tentativa de libertar o veículo. Depois de ter sido bem sucedido a rebocar o seu veículo, o Sr. Renner saiu do limpa-neves para falar com o membro da sua família. Nesse momento observou-se que o limpa-neves começou a deslizar. Numa tentativa de parar o PistenBully, o Sr. Renner tentou voltar ao lugar do condutor do limpa-neves. Com base na nossa investigação, é neste ponto que o Sr. Renner é atropelado pelo PistenBully“, explicou o responsável pela região, acrescentado: “Uma testemunha diz ter visto o Sr. Renner a entrar no limpa-neves e não o ter visto de novo até o PistenBully ter ficado imobilizado numa pilha de neve em frente à entrada da sua casa“.

Conhecido por interpretar o Gavião Arqueiro em vários filmes da Marvel, Jeremy Renner também se notabilizou ao ser nomeado ao Óscar duas vezes, na categoria de Melhor Ator Secundário pelo seu papel no filme “A Cidade”, e para Melhor Ator no filme de Kathryn Bigelow “Estado de Guerra”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jeremy Renner (@jeremyrenner)